Com o rival United campeão antecipado há duas semanas, restou ao Manchester City o objetivo de garantir o vice do Campeonato Inglês nas últimas rodadas da competição. Nesta terça-feira, em jogo atrasado da 33.ª rodada, o segundo lugar foi obtido definitivamente com a vitória sobre o West Bromwich por 1 a 0, no estádio City of Manchester.

Com o gol do centroavante bósnio Dzeko, aos 35 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento da direita do argentino Carlitos Tevez, o Manchester City chegou aos 75 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelos três clubes de Londres que estão logo abaixo na tabela de classificação: Chelsea, com 68 pontos, Arsenal, com 67, e Tottenham, com 65. Nesta quarta, também em partida atrasada da 33.ª rodada, o Chelsea recebe o Tottenham, no estádio Stamford Bridge.

O segundo lugar no Campeonato Inglês garante o Manchester City, pela terceira temporada seguida, na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O torcedor espera que desta vez a equipe consiga se classificar para os mata-mata do torneio, já que nas duas participações anteriores não conseguiu avançar desta fase.

No próximo sábado, o Manchester City vai em busca de seu título na temporada. No estádio de Wembley, em Londres, enfrenta o Wigan Athletic na decisão da Copa da Inglaterra. Nesta terça, o rival do time de Manchester se complicou muito na briga contra o rebaixamento no Campeonato Inglês. Em casa, o Wigan Athletic perdeu do Swansea City por 3 a 2 e segue na 18.ª colocação, abrindo a zona da degola, com 35 pontos. Faltam duas rodadas e o time está três pontos atrás de Norwich, Sunderland e Newcastle.