O Manchester City parecia próximo de um tropeço em casa, nesta segunda-feira, quando Tevez começou a brilhar. E faltando 20 minutos para o fim do jogo contra o Wigan, o argentino marcou três vezes e garantiu a vitória de sua equipe por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Inglês.

O resultado foi importante para o Manchester City, que reassumiu a quinta colocação e chegou aos 56 pontos, apenas dois atrás do Tottenham. Os quatro primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões. Já o Wigan está na 16.º posição com 31 pontos, lutando para escapar do rebaixamento.

Desde o início, Tevez se movimentava bastante e era a principal arma do Manchester City. Mas mesmo recuado, o Wigan segurava o ímpeto do adversário. Assim, o placar não se alterou no primeiro tempo.

A partida começou a mudar aos 10 minutos da etapa final, quando Caldwell fez falta no atacante argentino e foi expulso. A partir daí, cresceu a pressão do time mandante. E Tevez aproveitou para definir o jogo.

Aos 26 minutos, Vieira tocou para o meio da área, o goleiro Stojkovic falhou e a bola sobrou livre para o argentino fazer o primeiro. Três minutos depois, ele aproveitou boa jogada do ataque para praticamente garantir a vitória.

Mas ainda havia tempo para mais. Aos 38, Tevez fintou um defensor, invadiu a área e tocou no canto com classe, marcando um belo gol. Cinco minutos depois, aplaudido por todo o estádio, o argentino deixou o campo para a entrada do brasileiro Sylvinho.