Londres – Sem folga para comemorar o Natal, o Campeonato Inglês tem rodada hoje, com a realização de nove jogos. E o destaque é a disputa pela liderança entre Manchester United e Chelsea, que estão separados por apenas 2 pontos.

Os dois primeiros colocados jogam em casa hoje. Líder com 47 pontos, o Manchester United recebe o Wigan. E o Chelsea, que soma 45, em segundo lugar no campeonato, vai enfrentar o Reading.

A disputa pelo título parece estar restrita aos dois, já que o terceiro colocado do campeonato, o Liverpool, soma 34 pontos em 19 rodadas disputadas. Já o Arsenal, mesmo embalado pela goleada de sábado sobre o Blackburn (6 a 2), ocupa a quarta posição, com 33 pontos.

O Manchester conseguiu uma importante vitória na rodada de sábado, ao ganhar fora de casa do Aston Villa, por 3 a 0. Com isso, terminou o primeiro turno na liderança e conseguiu uma marca significativa: sempre que um time fez mais de 47 pontos até essa etapa do campeonato, acabou ficando com o título.

Atual bicampeão inglês, o Chelsea não deixa o Manchester abrir vantagem na liderança. ?Nesta segunda metade da temporada, vamos recuperar muita gente importante. Teremos a volta de John Terry, Joe Cole e Petr Cech (todos contundidos) e estaremos mais fortes?, avisou o técnico do Chelsea, o português José Mourinho.

A ESPN Brasil transmite hoje os três principais jogos da rodada do Inglês. A partir das 11h (sempre no horário de Brasília), jogam Chelsea e Reading. Depois, às 13h, é a vez de Manchester United x Wigan. E às 15h30, acontece a partida entre Watford e Arsenal.

Os outros jogos de hoje são: Blackburn x Liverpool, Bolton x Newcastle, Everton x Middlesbrough, Sheffield United x Manchester City, Tottenham x Aston Villa e West Ham x Portsmouth. E amanhã, Charlton x Fulham completa a 20.ª rodada.