O Manchester United não passou de um empate sem gols diante da Real Sociedad nesta terça-feira, na Espanha, mas se manteve na liderança do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa. O time inglês ainda teve chances para vencer no segundo tempo, mas Van Persie perdeu um pênalti e acertou a trave em outra oportunidade, mantendo o 0 a 0 no placar.

O resultado levou o Manchester United aos oito pontos na chave, na liderança, enquanto a Real Sociedad somou seu primeiro ponto e está na lanterna. O Bayer Leverkusen chegou aos sete pontos ao empatar, também por 0 a 0, na Ucrânia, com o Shakhtar Donetsk, que soma cinco pontos.

Mesmo fora de casa, o Manchester dominou as ações no primeiro tempo desta terça-feira, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. Acuada em boa parte dos 45 minutos, a Real Sociedad reagiu e teve as duas melhores chances no fim, com Carlos Vela e De la Bella.

Os ingleses só voltaram a ter o domínio na etapa final, com a entrada de Van Persie. Aos 19 minutos, ele recebeu cruzamento de Ashley Young e acertou a trave. Aos 23, o próprio Young sofreu pênalti. Van Persie foi para a cobrança, mas parou no goleiro Bravo. A bola ainda tocou a trave.

O Grupo B da Liga dos Campeões terá sua penúltima rodada disputada no próximo dia 27, quando o Manchester United recebe o Bayer Leverkusen no Old Trafford. Uma vitória garante classificação antecipada aos ingleses. No mesmo dia, o Shakhtar Donetsk recebe a Real Sociedad precisando de uma vitória para ficar em boa situação na chave.