O Manchester United esperava contar com o zagueiro Rio Ferdinand desde o início da temporada, no dia 16 de agosto, mas terá que aguardar um pouco mais. O técnico Alex Ferguson confirmou neste domingo que o jogador ficará mais seis semanas afastado do time, para se recuperar da contusão no joelho direito sofrida antes da Copa do Mundo na África do Sul.

Por conta da lesão, sofrida durante um treino no dia 4 de junho, Ferdinand não pôde defender a seleção inglesa na Copa. A expectativa inicial era que ele pudesse voltar a jogar na abertura da temporada do Manchester United, mas essa ideia foi afastada neste domingo. “Serão, provavelmente, mais seis semanas afastado dos jogos”, disse Alex Ferguson.

Assim, o zagueiro de 31 anos deve perder pelo menos as três primeiras rodadas do Campeonato Inglês e ainda vê ameaçada a sua presença na abertura das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, quando a seleção da Inglaterra, da qual Ferdinand é o capitão, enfrentará Bulgária e Suíça no começo de setembro.