O Manchester United se reforçou com um dos jogadores considerados mais promissores do futebol inglês ao anunciar nesta sexta-feira a contratação do atacante Wilfried Zaha, atualmente no Crystal Palace, que disputa a segunda divisão do futebol do país.

O atacante, de 20 anos, fez a sua estreia pela seleção inglesa em partida contra a Suécia, disputada em novembro de 2012. Ele será emprestado ao Crystal Palace até o final da temporada 2012/2013, com a intenção de ajudar o clube na luta pelo acesso à elite do futebol inglês.

Zaha, que será submetido a exames médicos pelo líder do Campeonato Inglês nesta sexta-feira, vai se juntar ao Manchester United em julho. A imprensa britânica informa que o clube vai desembolsar 15 milhões de libras pela transação.

“Estamos assinando com um jogador de potencial”, disse Alex Ferguson, técnico do Manchester United. “Nós sempre sentimos que desenvolvemos bem os jogadores. Provamos isso muitas vezes. Nós esperamos que o menino goste de estar aqui, quando ele viver no verão (europeu)”.

Zaha, que também interessava ao Arsenal, nasceu na Costa do Marfim, mas trocou o seu país natal pela Inglaterra quando tinha quatro anos. Seus gols e boas atuações têm impulsionado o Crystal Palace, que está em quarto lugar na segunda divisão do Campeonato Inglês.

“Meu foco para os próximos cinco meses será apenas o Crystal Palace”, disse Zaha. “Eu estive no Palace por mais de 10 anos. Eu sempre vou amar o clube e eu quero ajudá-lo a voltar ao Campeonato Inglês”.