O Manchester United ignorou o fato de estar jogando fora de casa neste sábado. Sem tomar conhecimento do seu adversário, o time goleou o Bolton por 4 a 0 e se garantiu na liderança isolada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, a equipe comandada por Alex Ferguson chegou aos 72 pontos e ficou com um de vantagem sobre o Chelsea, que havia assumiu o topo provisório horas antes ao massacrar o Aston Villa por 7 a 1, em casa. Já o Bolton, que segue ameaçado pelo rebaixamento, caiu da 14.ª para a 15.ª colocação, com 32 pontos.

A vitória deste sábado, a quinta consecutiva do Manchester, foi importante para a equipe até fato de que, na próxima rodada, o time fará um confronto direto com o Chelsea, depois de encarar o Bayern de Munique, na terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Um dos destaques do triunfo do Manchester, que se deu ao luxo de poupar Wayne Rooney, foi o atacante búlgaro Berbatov, que marcou o segundo e o terceiro gol da equipe na etapa final. Antes disso, no primeiro tempo, o time contou com duas ótimas defesas do goleiro holandês Van der Sar e um gol contra do zagueiro Samuel para terminar os 45 minutos iniciais na frente.

A goleada por 4 a 0 foi garantida com um gol de Gibson, aos 37 minutos do segundo tempo, depois de receber passe do português Nani, que também fez boa jogada no terceiro gol da equipe.