Querendo apagar o vexame da última temporada, quando foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester United entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o problemático Galatasaray, pelo grupo H da competição, que ainda tem Braga, de Portugal, e Cluj, da Romênia.

Sempre favoritos na competição, os ‘Diabos Vermelhos’ buscaram reforços para não dar chance ao azar na competição continental. Nomes como o do holandês Robin Van Persie e do japonês Shinji Kagawa chegaram para dar mais qualidade ao atual vice-campeão inglês.

Grande nome da equipe nos últimos anos, o atacante Wayne Rooney ficará fora da equipe, depois de ter sofrido um corte profundo na perna no duelo contra o Fulham pelo Campeonato Inglês. Com isso, cresceu a responsabilidade de Van Persie, que deve ser o único atacante de ofício no time titular do Manchester.

Além de Rooney, os zagueiros Chris Smalling e Phil Jones também ficarão de fora do duelo. Com isso, foi acelerada a recuperação do lateral-esquerdo francês Patrice Evra, que era dúvida para o confronto.

Se no Manchester existem problemas, no Galatasaray a lista é ainda mais extensa. Para piorar o elenco ainda apresenta insatisfação com o comando Fatih Terim, técnico que comanda com mãos de ferro o clube turco.

O último problema veio com a punição do meia Emre Çolak, considerado uma das maiores promessas do futebol da Turquia, mas que teve publicadas fotos em um bar com duas modelos. Terim deixou Emre no banco durante todo o jogo contra o Antalyaspor, pelo Campeonato Turco.

A situação só não foi pior porque o substituto de Çolak, Nordin Amrabat, marcou um dos gols da vitória por 4 a 0 do Galatasaray.

Para a partida desta quarta-feira, Terim não terá a disposição o lateral Sabri Sarioglu e os zagueiros Tomas Ujfalusi e Dany Achille. O também lateral Emmanuel Eboué também pode ficar de fora, mas por opção do treinador, que acha o jogador marfinense lento demais para o duelo contra o Manchester.

Um dos principais nomes da equipe, o meia brasileiro Felipe Melo, está confirmado no duelo. O ex-Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, veste a camisa 10 do Galatasaray e é ídolo do torcedor do clube.

Prováveis escalações:

Manchester United: Lindegaard; Rafael, Vidic, Ferdinand e Evra (ou Buttner); Scholes, Carrick, Valencia, Kagawa e Nani; Van Persie. Técnico: Alex Ferguson.

Galatasaray: Muslera; Eboué, Cris, Kaya e Balta; Felipe Melo, Inan, Aydin Yilmaz, Burak Yilmaz e Amrabat; Elmander. Técnico: Fatih Terim.

Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha), Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel.

Estádio: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra).