Após começar mal a primeira fase da Liga dos Campeões, o Manchester United já pulou para a ponta do Grupo C da competição. Nesta quarta-feira, o time inglês venceu o Otelul Galati por 2 a 0 na Inglaterra – repetindo o resultado do confronto da rodada passada, na Romênia – e ultrapassou o Benfica. Os portugueses tropeçaram no Basel, nesta quarta, em pleno Estádio da Luz.

Com dois empates (nas duas primeiras rodadas) e as duas vitórias sobre os romenos, o Manchester United foi aos mesmos oito pontos que o Benfica, mas leva vantagem no saldo de gols – quatro a três – para ficar na primeira colocação do grupo. O Basel tem cinco e o

Otelul Galati até aqui só perdeu.

Logo com oito minutos, o equatoriano Valencia abriu o placar para o Manchester United no Old Trafford. Com amplo domínio do jogo, os donos da casa só chegaram ao segundo gol aos 42 minutos da etapa final, com Wayne Rooney.

Em Lisboa, Rodrigo fez 1 a 0 para o Benfica com quatro minutos de jogo. O espanhol acertou um chute muito forte, no ângulo esquerdo de Sommer, que nem se mexeu. A vitória lisboeta durou até os nove da segunda etapa, quando Huggel deixou tudo igual.

No próxima rodada, no dia 22 de novembro, Manchester United e Benfica jogam entre si na Inglaterra e quem vencer se classifica. Eles torcem por uma derrota do Basel para o Otelul, em Bucareste, para avançarem de fase com qualquer resultado.