Com a presença de grande torcida, além de contar com o prestigiamento do presidente Onaireves Moura e de vários dirigentes federacionistas, foi realizado sábado, o segundo jogo decisivo entre os vencedores das duas categorias Pré-Mirim/Mirim e Pré-Infantil no CT do Atuba.

O Paraná Clube conquistou o título na categoria dos mirins enquanto o Coritiba levou o troféu no pré-infantil. Justiça para as duas equipes que realmente investem na petizada.

Moura

Onaireves Moura, ainda sentindo os efeitos do fuso horário, pois acabava de retornar do continente asiático, onde representou o Brasil no 53.º congresso de abertura dos países participantes da Copa do Mundo, lembrou que Ricardinho, Kléberson e Belletti, que estão na seleção, deram seus primeiros passos assim como aqueles garotos, e que a ocasião fosse motivo de incentivo.

Emoção nos mirins

Na categoria Pré-Mirim/Mirim, no jogo de ida houve empate em 1×1 e pela melhor campanha nas fases anteriores, o Paraná jogava por mais um empate. Só que o Coxa foi pra cima, deu um sufoco e fez 3×0 no primeiro tempo. Os gols foram de César aos 3′ aproveitando sobra no meio da área paranista. Aos 11′ o artilheiro André cruzou da direita e Talisson levou à loucura a torcida alviverde, fazendo 2×0, de cabeça. André, impedido, aumentou para 3×0 aos 14′, se igualando na artilharia da competição com seu colega de equipe, Bruno. Ambos marcaram 14 vezes.

No início do segundo tempo, foi a vez do Paraná se jogar ao ataque com tudo. Aos 3′ Wagner, impedido, fez o primeiro gol tricolor na saída do goleiro Marcos. Luiz Gustavo com muita vontade, foi persistente no ataque, ganhou na zaga, dividiu com o goleiro e fez o segundo, botando fogo no jogo. O mesmo Luiz Gustavo empatou aos 25′ recebendo ótimo lançamento de Ivan, entrando com bola e tudo. Luiz Gustavo emocionou a todos, se ajoelhando na comemoração em agradecimento a Deus.

Coritiba: (vice-campeão) Marcos; Gustavo, Sidnei, Everlan e Dênis (Castor); Lucas, Guilherme (c), Bruno e César; André e Talisson. Mais: Marco, Rodrigo, Diogo, Lincoln, Eduardo, Sergio e Willian. Téc.: Baianinho.

Paraná: (campeão) Lucas; Jhony, André, Maycon e Daniel; Bernardo (c), Ivan, Luiz Gustavo e Anderson (Diego); Pedro e Rafael (Vagner). Mais: Vinícios, André Felipe, Jonathan, Marcelo e Guilherme. Téc.: Aramis Bueno.

Coxa, sem susto

Na categoria Pré-Infantil, o Coritiba que já tinha goleado o Paraná no jogo de ida por 7×1, não deu sopa para o azar e foi logo marcando aos 2’30 através de Renan. Ananias mostrou muita categoria anotando um golaço por cobertura, aos 6′, empatando. Com esse gol Ananias somou 21 ao total, sendo o artilheiro da competição. Tiago aumentou para o Cori aos 14′ e Fagner ampliou aos 19′, 3×1 no primeiro tempo.

No segundo tempo Renan brindou o público com um golaço de falta aos 20′ tirando qualquer poder de reação tricolor, embora André diminuísse aos 24′ após cobrança de falta.

Coritiba: (campeão) Braghini; Pietro (Diego), Geovani, Charles e Raul; Juninho (c), Tiago (Choco), Adriano e Renan; Fagner e Guilherme. Téc.: Aramis Bueno.

Paraná: (vice-campeão) Tiago; Jabá, Baresi, Rodolfo e Mantena (Giuliano); Ricardo (c) (Gerson), Ronaldo, André e Gustavo (Gustavo Lima); Ananias e Duílio (Beá). Téc.: Baianinho.

Atlético e Iraty prontos para a Copa Tribuna

Maurício Batista dos Santos é o árbitro escalado por Fernando Homann, para dirigir o primeiro jogo da fase final da XV Copa Tribuna de Juniores, entre Iraty e Atlético, marcado para hoje, às 15h, no campo do Flamenguinho, em São Brás. Seus auxiliares serão Marco Antônio Aureliano e João Batista de Moraes.

Os clubes trabalharam muito com os atletas, notadamente nos últimos três dias, mas hoje estão prontinhos para o grande jogo. Gilberto Pereira, técnico do Iraty, mandante do jogo, põe em campo: Pablo; Mohab, Linno, Polaco e João Paulo; Lucas, Anderson, Marcelo e Luciano; Ximba e Eduardo Rato. Lucas substitui Russo que está sub judice no tribunal da entidade.

Nelson Cândido, o Bugrão vai com Thiago Santos; André, Bruno, Rodrigão e Jean; Alan Bahia, Wellington, Edson Grilo e Jadson; Lucas e Fabinho. A segunda partida decisiva, será sábado às 14h45 no CT do Caju.

O Atlético tem o melhor ataque e o Iraty o artilheiro Eduardo Rato, ao lado de Pitbull, do União.