O jogo contra o Penapolense, no domingo, em Penápolis, é crucial para o Corinthians buscar uma vaga nas quartas de final do Paulistão. Se perder ou empatar nesta penúltima rodada do campeonato e o Ituano ganhar do São Paulo no mesmo dia, o time do técnico Mano Menezes estará eliminado.

“Vamos nos classificar”, disse Mano, em entrevista nesta terça-feira, mostrando confiança de que o Corinthians vai virar o jogo contra o Ituano, que tem dois pontos a mais na classificação do Grupo B (22 a 20) e ocupa a segunda colocação. “Estou otimista com o que podemos fazer em Penápolis.”

Mas, caso o time não consiga avançar no Paulistão, o técnico não vê a eliminação como algo tão problemático. “Quando a nossa situação era pior na tabela, eu já tinha abordado isso, que o mais importante era terminar este período com uma equipe formada para que ela possa crescer numa segunda fase”, avaliou Mano, já vislumbrando a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão.

“Tecnicamente, não seria ruim. Em duas semanas de preparação, teríamos um benefício grande (para encarar o Brasileirão a partir do dia 20 de abril), apesar de nos tirar da disputa de grandes jogos (na fase final do Paulistão). Mas não é essa nossa intenção”, ressaltou Mano.