O técnico Mano Menezes confirmou nesta sexta-feira a escalação do atacante Souza no time do Corinthians que enfrenta o Atlético-MG neste sábado, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador irá substituir Ronaldo, que sofreu uma lesão muscular na partida do último domingo, contra o Flamengo, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Mano, porém, admitiu que dará uma nova chance a Souza mesmo com o fato de o atacante não ter o agradado nesta temporada. “Já temos deixado claro que esperávamos um pouco mais do desempenho do Souza. Ele também esperava mais de si. Futebol é assim, você sempre tem expectativas positivas. Mas ele vai jogar porque é o jogador da função”, confirmou o técnico corintiano.

Contratado como uma das grandes esperanças de gol para a torcida corintiana em 2009, Souza marcou apenas quatro vezes em 35 partidas disputadas. Mano, porém, garante que o jogo contra o Atlético-MG não será um teste para o atacante ou para qualquer outro jogador do Corinthians visando a formação do elenco para a temporada de 2010.

“Acho injusto com o trabalho em si. Você pode ver uma grande atuação e essa ser um fato isolado, ou ter grandes expectativas que não se confirmam depois”, justificou o treinador, que disse que prefere analisar o desempenho apresentado durante todo o ano. “Nós já temos uma temporada inteira, muitos jogos e treinamentos. É mais justo que a gente leve em consideração tudo o que temos até aqui”, ressaltou.