O Corinthians confirmou oficialmente, na manhã desta sexta-feira, que o atacante Ronaldo não estará em campo no próximo domingo, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fenômeno vinha reclamando de dores na coxa direita desde a segunda partida contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no Pacaembu, e chegou a treinar com o restante do elenco corintiano nesta manhã de sexta. Porém, ele teve de deixar as atividades antes do seu fim por causa do incômodo causado pelas dores, sentidas durante atividade de finalizações ao gol.

Por causa disso, o técnico Mano Menezes resolveu poupar Ronaldo do confronto em Porto Alegre. O jogador seguirá fazendo tratamento do problema muscular e espera poder ficar à disposição do treinador para o duelo do próximo dia 23, contra o Fluminense, no Pacaembu.

Com o desfalque de Ronaldo, Souza deverá herdar uma vaga no ataque titular corintiano diante dos gremistas. Ele poderá formar um trio ofensivo com Jorge Henrique e Dentinho, caso Mano Menezes mantenha os dois jogadores na equipe.