De volta ao Brasil após um período de treinamentos da seleção na Espanha, o técnico Mano Menezes aprovou as atividades realizadas no CT do Barcelona. Para ele, os trabalhos foram importantes para que o grupo conhecesse melhor a filosofia da comissão técnica. Assim, garantiu que a seleção brasileira evoluiu, mesmo sem disputar partidas oficiais. Nesse período, a equipe fez um jogo-treino com o Barcelona B e venceu por 3 a 0.

“Foi uma semana proveitosa, deu pra fazer bons trabalhos, de evolução. Gostei do comportamento, deu pra solidificar ideias, conhecer os jogadores, eles conhecerem os nossos propósitos. Evoluímos um degrau”, afirmou Mano, ao desembarcar em São Paulo, em entrevista à TV Bandeirantes.

O treinador revelou que existe a possibilidade de voltar a realizar apenas treinamentos durante uma das próximas data Fifa. “A gente tem prioridade de ocupar as datas com jogos. O que aconteceu e pode acontecer é que a condição de fazer um amistoso, nesse caso no Japão, traria muito mais problemas do que benefícios”, disse.

Mano ressaltou, porém, que a seleção brasileira disputará ao menos um amistoso em outubro. O adversário ainda não está definido. “Certamente vamos jogar em outubro, com no mínimo um jogo. Mas vamos definir isso na próxima semana”, explicou o treinador.

O treinador acredita que a vitória da seleção da Argentina por 4 a 1 sobre a Espanha mostrou que o amistoso com a rival sul-americana, marcado para novembro, terá clima de campeonato para o Brasil. “Foi uma demonstração de que não existe amistoso com campeões. Temos que encarar quase como jogos oficiais pelo significado desses jogos”, comentou.

Mano revelou que também deve viajar para a Europa com o objetivo de acompanhar partidas de jogadores brasileiros. Nas últimas semanas, ele tem assistido jogos do Brasileirão. “A primeira observação deveria ser no brasileiro. No segundo momento, deveremos estar lá”, disse.