O lateral-esquerdo Adriano é mais um paranaense a integrar o elenco da seleção brasileira no CT do Barcelona, na Espanha – Henrique, Alexandre Pato e Fernandinho são os outros representantes do estado. O jogador foi convocado na manhã desta sexta-feira (3) para a vaga de Marcelo, do Real Madrid, que foi cortado por estar lesionado.

Recém-contratado pelo Barça, o curitibano de 25 anos terá a sua segunda passagem pela Canarinho. Em 2003, o lateral-esquerdo vestiu a amarelinha em oito jogos, sob o comando de Carlos Alberto Parreira, e sagrou-se campeão da Copa América daquele ano.

Revelado pelo Coritiba, Adriano transferiu-se para o Sevilha, da Espanha, em 2004, onde conquistou diversos títulos e marcou um gol na final da Copa da UEFA.

Em entrevista ao colunista do Paraná-Online, Lucas Duarte, no início deste ano, o jogador esperava ser convocado para estar na lista para o próximo Mundial. “Tenho fé e estou trabalhando para isso. Mas se não ocorrer, nao vou desistir. Seria maravilhoso disputar a Copa de 2014 no Brasil”, destacou. Agora chegou a hora do paranaense mostrar trabalho e se firmar na seleção de Mano.