A reforma do Maracanã atingiu 45% de conclusão, em análise feita ao fim de março. Os dados foram divulgados pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), responsável pelas obras de adequação do estádio para a Copa do Mundo de 2014. Com orçamento de quase R$ 860 milhões, o prazo para a entrega da arena está mantido em fevereiro do ano que vem.

O consórcio que realiza a reforma e a Emop vão iniciar no sábado uma série de visitações públicas do canteiro de obras. As pessoas que se cadastraram previamente terão acesso ao local onde futuramente vai ficar o campo de jogo. Acompanhando o público estarão o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, e o presidente da Emop, Ícaro Moreno.

Mais de 5 mil operários trabalham em dois turnos para que o estádio fique pronto a tempo de receber os jogos da Copa das Confederações, em 2013, evento teste para o Mundial do ano seguinte. O Maracanã receberá sete jogos na Copa de 2014, incluindo a grande final.