Diego Maradona, técnico da seleção argentina, suspendeu treinamentos que tinha programado para terça-feira (15) com jogadores que atuam no país, já que a definição do Campeonato Nacional foi adiada. Boca Juniors, San Lorenzo e Tigre disputam um triangular a partir desta quarta-feira (17).

Maradona havia chamado 14 jogadores para treinamentos em Ezeiza e um amistoso contra uma equipe da Segunda Divisão. “O triplo empate entre Boca Juniors, San Lorenzo e Tigre, que levou a um triangular para definir o Torneio Apertura 2008, motivou esta decisão, já que obriga a jogar partidas entre estas equipes a partir desta semana”, informou a Associação de Futebol Argentina.

Maradona havia chamado o goleiro Agustín Órion e o atacante Gonzalo Bergessio, do San Lorenzo, e o zagueiro Juan Forlín e o volante Jesús Dátolo, do Boca Juniors, que estão envolvidos na definição do título nacional.

Com esta decisão, o trabalho de Maradona à frente da Argentina se encerra em 2008. Mas já avisou quem em janeiro vai novamente para Europa com o intuito de se encontrar com jogadores argentinos. O primeiro compromisso da seleção será um amistoso em 22 de fevereiro contra a França, em Marselha.