Durante o seu programa de TV “De Zurda” (“De Canhota”), Maradona deixou a rivalidade entre brasileiros e argentinos de lado e lamentou a lesão que tirou o atacante Neymar da Copa do Mundo. Ao longo da atração, milhares de telespectadores do mundo inteiro prestaram homenagem ao camisa 10 da seleção brasileira através da hashtag #Neymardezurdacontigo.

“Estamos todos tristes com Neymar. É uma grande figura deste Mundial”, afirmou Maradona, ao comentar a situação do astro do Brasil, que fraturou uma vértebra da região lombar e ficará afastado dos gramados por algumas semanas após ter levado uma joelhada de Zuñiga nos minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, em Fortaleza, na última sexta-feira, pelas quartas de final do Mundial.

O histórico camisa 10 também apontou o peso que a ausência de Neymar terá para a seleção brasileira. “Era um Mundial dele, do seu país. Estavam postas todas as expectativas nele, o que aconteceu é muito triste”, repetiu. “Nos preocupa não somente o público brasileiro como também a todos que queremos o futebol. Estamos todos com pena, se vai uma grande figura”, completou.