Bicampeão do Rali Dacar, o piloto espanhol Marc Coma é um dos grandes nomes da disputa off road no mundo. E tem tudo para incluir mais um título em seu currículo nesta sexta-feira, quando acaba o Rally dos Sertões. Depois de terminar a penúltima etapa em segundo lugar, nesta quinta, ele manteve a liderança na classificação geral das motos, com uma boa vantagem sobre o vice-líder – são mais de 22 minutos na frente do brasileiro Felipe Zanol.

Nesta quinta-feira, na disputa da nona e penúltima etapa, com 245 quilômetros de trecho cronometrado entre Teresina (PI) e Sobral (CE), a vitória foi do polonês Kuba Przygonski, com o tempo de 3h43min11. Marc Coma, que disputa o Rally dos Sertões pela terceira vez e nunca foi campeão, terminou o dia em segundo lugar, ao completar o percurso em 3h47min22. E Felipe Zanol foi apenas o quinto colocado, com 3h54min41, ficando mais longe do espanhol.

Entre os carros, o título nas mãos da dupla formada pelo piloto Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad. Eles conseguiram o terceiro lugar na nona etapa, vencida por Klever Kolberg e Flávio Marinho, e mantiveram a liderança folgada na classificação geral. Entre os caminhões, a vitória de André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto nesta quinta-feira não abalou os líderes Marcos Cassol, Rodrigo Mello e Davi Fonseca, que terminaram o dia na segunda posição.

O Rally dos Sertões acaba nesta sexta-feira, com a disputa da 10ª e última etapa. Serão 125 quilômetros de trecho cronometrado, entre Sobral e Fortaleza, para definir os campeões da edição 2010 da mais tradicional prova off road do Brasil.