Apesar da morte do piloto francês Pascal Terry, a quinta etapa do Rally Dakar foi realizada normalmente nesta quarta-feira, com 506 quilômetros de trecho cronometrado entre as cidades de Neuquen e San Rafael, na Argentina. E mesmo terminando o dia em 9º lugar, o espanhol Marc Coma manteve a liderança na classificação geral das motos.

Até então, Marc Coma tinha vencido três etapas e chegado em segundo lugar na outra. Mas ele não repetiu o bom desempenho nesta quarta-feira. Melhor para o norte-americano Jonah Street, que foi o melhor do dia no Rally Dakar, ao completar o percurso em 6h41min06.

Já o brasileiro José Hélio conseguiu subir uma posição na classificação geral das motos depois da etapa desta quarta-feira, quando ele terminou em 12º lugar, com a marca de 7h17min00. Assim, passou a ser o 13º colocado na somatória dos tempos.

Nesta quinta-feira, a sexta etapa do Rally Dakar será entre as cidades de San Rafael e Mendoza, ainda na Argentina – a entrada no Chile será na sexta-feira. E o percurso terá 395 quilômetros de trecho cronometrado.