Rui Chemin, de Foz do Iguaçu, no Marcas A, e Gelson Luiz Veronese, de Cascavel, no Marcas N, foram os vencedores da etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel, disputada domingo à tarde, no autódromo Zilmar Beux.

A prova promovida e organizada pelo Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), homenageou o ex-piloto e dirigente do Automóvel Clube de Cascavel e da Federação Paranaense de Automobilismo Delci Damian, que faleceu no dia 10 de fevereiro.

Antes da largada, houve um minuto de silêncio em todo o autódromo. Após a prova, a homenagem continuou no pódio. Os pilotos receberam seus troféus e em silêncio. Não houve comemorações e não estouraram champagne.

Marcas A

Rui Chemin largou na pole position do grid geral e ganhou o Marcas A vencendo as duas baterias.Em segundo chegou Cleves Formentão, de Cascavel, seguido de Luiz Fernando Pielak (Cascavel), Wanderley Faust (Quedas do Iguaçu) e Daniel Reisdorfer/Adriano Reisdorfer (Cascavel), que pela ordem, fecham as cinco primeiras colocações do Marcas A.

Marcas N

Já no Marcas N, a vitória foi do cascavelense Gelson Luiz Veronese, que largou na pole position, chegou em segundo na primeira bateria e em primeiro na segunda. Estava em primeiro na intervenção do Pace Car na segunda bateria e por isso coma 39 pontos no campeonato, dez a mais do que a dupla de Quedas do Iguaçu, formada por Gelmar e Gilliard Chmiel. A próxima etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel será disputada no dia 5 de abril.