O técnico Marcelo Oliveira destacou dois pontos fundamentais para mais uma vitória “com autoridade” do Tricolor na Série B. Além da aplicação tática dos jogadores, enalteceu o comportamento da torcida paranista. “Essa força da arquibancada aumenta em muito a nossa possibilidade de vitória”, disse.

Para confirmar a reabilitação e mais três pontos que levaram o time à liderança da Série B, o treinador admitiu que usou como exemplo o próprio adversário de ontem.

“Temos, hoje, um perfil de quem quer crescer. Algo muito parecido com o que foi o Santo André no Paulistão”, comentou Marcelo Oliveira. “O resultado disso é um time valente, que não desiste de jogada alguma e divide todas”, completou.

Marcelo Oliveira ainda ressaltou que o Paraná já enfrentou dois vice campeões estaduais (Ipatinga e Santo André), além da Ponte Preta -sempre um time de tradição.

“Fomos muito bem, na média”, ponderou. “Acredito na mobilização, que vem com a força do trabalho”, disse o bom mineiro, que a cada jogo mostra que conseguiu montar uma base sólida nos bastidores e que tem o grupo nas mãos.

A receita é fundamental para aquilo que o treinador pretende: tornar o Paraná mortal em casa, como o foi frente a Ipatinga e Santo André. “E, é claro, ainda buscar pontos fora de casa, pois a meta é o acesso à primeira divisão”, arrematou Oliveira.