O Palmeiras conseguiu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro vencer duas partidas consecutivas e fez com que a confiança e o ânimo da torcida e dos jogadores mudassem radicalmente, em comparação ao clima existente antes da partida contra o São Paulo. Para o técnico Marcelo Oliveira, a equipe precisa saber aproveitar o momento.

“Foi uma vitória importante. A gente precisa conviver com vitórias. Primeira vez que vencemos duas vezes seguidas, marcamos seis gols e não levamos nenhum. Não vai ter moleza nos pontos corridos e domingo teremos mais um jogo complicado”, disse o treinador.

Apesar da vitória, o treinador admitiu preocupação com a marcação da equipe. “Achei que no primeiro tempo tivemos mais dificuldades do que no segundo tempo. Na etapa final ajustamos a marcação e tivemos mais oportunidade, deixando o jogo mais equilibrado. Esses três pontos valem muito para passarmos para a parte de cima da tabela. E vamos subindo aos poucos. Vale lembrar que ainda somos um time em formação e que pode melhorar. A marcação muitas vezes fica frouxa e o adversário roda muito a bola. Somos o time que mais finaliza, mas precisamos ter mais o poder de definição para tornar o jogo menos sofrido”, analisou o comandante palmeirense.

Marcelo ainda explicou a entrada de Zé Roberto no lugar de Dudu. Segundo o treinador, a alteração fez com que a equipe melhorasse na organização. “Estávamos atacando e deixando espaço para o adversário. Achei que o Zé deu mais controle ao jogo. A ideia era essa. Estávamos perdendo muito a bola e com ele, sua experiência, ajuda muito. Vou substituir muito os meias durante os jogos, porque os laterais e os atacantes ficam sacrificados com nosso estilo de jogo”, explicou.

O elenco do Palmeiras se reapresenta na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Antes, o zagueiro Leandro Almeida será apresentado. Ele é o 24ª reforço contratado na temporada, contando Lucas Barrios, que chega após a participação da seleção do Paraguai na Copa América.