Os brasileiros Márcio e Ricardo conquistaram neste domingo a medalha de bronze na etapa da Suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputada em Gstaad. Depois de perderem a semifinal para os alemães Eric Koreng e David Klemperer, eles se recuperaram diante dos poloneses Fijalek e Prudel, terminando na terceira colocação.

Embalados após passarem pelo country-cota e vencerem nove partidas consecutivas em Gstaad, os brasileiros fizeram jogo duro contra Koreng e Klemperer, mas perderam de virada, com parciais de 19/21, 21/17 e 15/9. Na disputa pelo bronze, recuperaram a confiança e venceram a dupla polonesa por 21/16 e 21/15.

“Fizemos uma ótima campanha em Gstaad e por detalhes não chegamos à final. Esta medalha de bronze é muito importante e mostra que estamos no caminho certo. Além disso, este bom resultado em um Grand Slam nos ajudará bastante a entrar no ranking mundial, que é nossa primeira meta nesta temporada”, afirmou Márcio.

Na decisão, Rogers e Dalhausser conquistaram o quinto título da temporada ao superarem Koreng e Klemperer por 2 a 0 (21/18 e 21/13). Com o resultado, a dupla norte-americana segue na liderança do ranking com 5.180 pontos – os brasileiros Alison e Emanuel, na segunda colocação, têm 3.660. A próxima etapa começa em 20 de julho, em Marselha, na França.