O gaúcho Marcos Daniel vai abrir o confronto entre Brasil e Uruguai nesta sexta-feira, pela última rodada do Zonal Americano da Copa Davis. Ele enfrentará Marcel Felder, número 267 do ranking, a partir das 10 horas, no saibro do Bauru Tênis Clube, no interior de São Paulo.

Thomaz Bellucci, tenista número 1 do Brasil e 26 do mundo, entrará em quadra na sequência para duelar com Martín Cuevas, 541.º da lista da ATP – Martin é irmão de Pablo, principal tenista do Uruguai, que desistiu da disputa.

No sábado, a dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares vai encarar Ariel Behar, número 834 do ranking de duplas, e Marcel Felder. A partida terá início às 11 horas.

No dia seguinte, os confrontos de simples se inverterão. Bellucci receberá Felder no primeiro jogo do dia, às 10 horas, seguido do duelo entre Marcos Daniel, 91.º do ranking, e Cuevas.

Se vencer o confronto com o Uruguai, na série melhor-de-cinco jogos, o Brasil garantirá vaga na repescagem que vale vaga no Grupo Mundial da Davis. Os brasileiros tentarão evitar a decepção do ano passado, quando perderam em casa, em Porto Alegre, para o Equador.

Caso confirme a classificação, diante da limitada equipe uruguaia, o Brasil poderá ter confrontos complicados na fase seguinte. A equipe nacional poderá duelar com Estados Unidos, Suíça, Bélgica, Israel, Suécia, Índia, Alemanha e Equador, que foram eliminados na primeira rodada do principal grupo da competição.