O brasileiro Marcos Daniel estreou com boa vitória no ATP de Gstaad, na Suíça, que fecha a temporada de torneios no saibro. Nesta terça-feira, ele superou o francês Paul-Henri Mathieu em dois sets, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/6 (8/6), após 1h57min de disputa.

Daniel é o atual número 1 do Brasil e ocupa a 73ª colocação no ranking da ATP; Mathieu é o 28º da lista, e já ocupou o 12º lugar. Na última semana, ele havia chegado à final do ATP de Hamburgo – foi derrotado pelo russo Nikolay Davydenko.

Os dois sets da partida foram muito disputados. Na primeira parcial, com uma quebra para cada tenista, a decisão foi para o tie-break. Então, valeu a experiência de Daniel no saibro, e ele conseguiu fechar o desempate com 7/3.

No segundo set, o brasileiro quebrou o serviço do rival logo no primeiro game e caminhava para uma vitória tranquila, até que vacilou quando sacava com 5/4, e permitiu o empate. A decisão, mais uma vez, foi para o desempate. Mais uma vez o gaúcho prevaleceu, com 8/6.

Na próxima rodada em Gstaad, Marcos Daniel terá pela frente outro francês. Trata-se do atual 58º colocado do ranking, Julien Benneteau, que superou o suíço Stephane Bohli, 145º, em dois sets, com 7/6 (7/4) e 7/5.