Curitiba recebe neste fim de semana a etapa de abertura da temporada 2003 de jet ski, prova de abertura do 15.º Campeonato Brasileiro da modalidade. O evento será disputado na Marina Jet Side, no bairro do Uberaba, quase divisa com São José dos Pinhais.

Uma das principais atrações do evento é a presença confirmada do piloto goiano Célio Vinícius, campeão mundial em 2002. Vinícius tentará garantir mais três títulos nacionais na competição, que reunirá os melhores pilotos do país e definirá os brasileiros, que disputarão o Campeonato Mundial, na primeira quinzena de outubro, no Arizona (EUA).

Célio foi campeão mundial na categoria Pro-Am Sport Superstock e a expectativa é manter a mesma performance no Brasileiro. Ele disputará as categorias Ski Superstock, Sport Superstock e Runabout 1200 Superstock. “O campeonato costuma começar em janeiro, como dessa vez terá início em dezembro, meu equipamento ainda está sendo montado. Por isso, eu tenho treinando mais com o jet da categoria Runabout 1200, que está pronto. Nas outras duas, tenho treinado com os jets antigos. Mas para o final de semana tudo vai estar em ordem”, explicou o piloto de Goiânia.

Ele acredita que o Campeonato Brasileiro, que conta com o patrocínio da Toyota, será muito disputado e deve apresentar um alto nível técnico. Célio Vinícius conquistou cinco títulos na categoria Sport Superstock, um na Ski Superstock e outro na Runabout 1200 Superstock. Para a temporada 2003, ele também deverá disputar mais uma vez o Campeonato Norte-americano e possivelmente o Campeonato Europeu.

As outras quatro etapas programadas para o 15.º Campeonato Brasileiro são as seguintes: 18 e 19 de janeiro Piçarras (SC); 8 e 9 de fevereiro Araruama (RJ); 22 e 23 de março, em Paulínia (SP) e 18 a 21 de abril Boa Esperança (MG).

A primeira etapa do 15.º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com patrocínio da Toyota.