Empatados na classificação do Campeonato Paranaense com cinco pontos, Maringá e PSTC Procopense fizeram um jogo igual e ficaram no 1×1 ontem, no Willie Davids, pela quinta rodada do Estadual.

Depois de um primeiro tempo em que o Maringá mandou no jogo mas não conseguiu abrir o placar, o PSTC surpreendeu na segunda etapa, encaixou um contra-ataque e saiu na frente, com gol de Rafael.

Depois do gol o PSTC se fechou mais ainda, mas sem deixar de investir nos contragolpes, obrigando o goleiro Dida a fazer grandes defesas para manter o time da casa na partida. Até que, aos 39 minutos Neilson desviou cruzamento de Diogo no primeiro pau e empatou a partida para o Maringá no Willie Davids.

Com 5 pontos em cinco jogos, PSTC e Maringá ocupam, respectivamente a sexta e sétima posição do Campeonato Paranaense, dentro da zona de classificação para as quartas-de-final.

Passando a lanterna

Com a derrota do Operário para o Coritiba, o Rio Branco, que marcou, no sábado, seus primeiros três pontos na competição, após derrotar o Londrina por 2×1 em Paranaguá, deixou a lanterna do estadual para o Fantasma, atual campeão da competição.

O Londrina, que perdeu a primeira partida no campeonato, está na oitava posição, com 4 pontos, uma vez que perdeu seis pontos por escalar Germano de forma irregular na primeira partida do estadual, está na oitava posição.
No jogo de sábado, que marcou a estreia de Leandro Niehues no comando do Leão da Estradinha, Ratinho e Rodrigo Jesus fizeram os gols do Rio Branco. Zé Rafael descontou para o Tubarão. 

Acompanhe a classificação atual da tabela do Paranaense 2016!