Após duas etapas classificatórias em Curitiba e Maringá, o Campeonato Estadual Juvenil de Vôlei Feminino (nascidas em 91) vai apontar a equipe campeã neste sábado, em Maringá.

O Colégio Martin Luther/Tecsoft/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, que terminou com a terceira melhor campanha na fase de classificação, vem mantendo a tradição e se credenciou como a única representante da região Oeste na briga pelo título.

O técnico Claudemiro dos Santos comanda a sua equipe jogando uma semifinal contra as donas da casa. Para ele, essa é a hora da verdade no campeonato, uma vez que o embate coloca frente a frente duas equipes vem semelhantes em qualidade técnica. “Será um jogo para ser definido nos detalhes”, explicou o técnico.

Santos terá a disposição em Maringá, as atletas Emilia, Sidi, Luka, Suellen, Amanda, Karina, Larissa (recente passagem pela seleção do Estado), Joyra, Renata, Milena, Keila e Camila.

Em outra semifinal, o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco, com a melhor campanha, enfrenta o Unibrasil/Curitiba (quarto colocado). Os dois vencedores das semifinais decidem o título estadual no domingo. O Campeonato Estadual é promovido pela Federação Paranaense de Vôlei.