A temporada de estreia da RZ Toyota na Copa Petrobras de Marcas pode ser considerada um sucesso. Com cinco vitórias, o time de Ricardo Zonta e Thiago Marques é o que mais subiu ao alto do pódio em 2012 e vem sendo determinante para a marca japonesa no campeonato de montadoras. Contudo, os dois podem transformar este ano especial em um sucesso ainda maior.

Com 145 e 123 pontos, respectivamente, Marques e Zonta estão na disputa direta pelo título com Ricardo Maurício, dono de 182 pontos, uma vez que a rodada dupla final, marcada para este fim de semana em Curitiba, vale o dobro de pontos: ou seja, 100 pontos ainda estão em jogo. Além dos três, os outros pilotos que possuem chances de campeonato são Denis Navarro, Diego Nunes, a dupla Juliano Moro/André Bragantini, Felipe Maluhy, Fábio Fogaça, Thiago Camilo, Vitor Meira e Serafin Jr.

“Não vai ser uma decisão fácil, pois todos nós sabemos o incrível equilíbrio que o Brasileiro de Marcas vem tendo neste ano, com sete vencedores diferentes e mais de 30 somando pontos. Mas temos boas expectativas, principalmente pelos nossos desempenhos recentes e por corrermos em casa”, destaca Ricardo Zonta, que subiu ao alto do pódio em duas oportunidades.

As duas corridas de Curitiba estão marcadas para as 10h45 e 13h20 (horário brasileiro de verão). A RedeTV! exibe as duas provas a partir das 13h.