Contratado pelo Flamengo durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o meia Marquinhos, de 20 anos, já está pronto para estrear. Regularizado junto à CBF e em boa forma física, o jogador não esconde a vontade de jogar neste domingo, diante do Internacional, no Beira-Rio, mas diz estar tranquilo para a partida.

“Graças a Deus já tive a liberação e estou à disposição do treinador. Estou tranquilo e espero ajudar a equipe neste jogo difícil contra o Inter. É preciso ter tranquilidade e os pés no chão. Espero ter uma oportunidade e estou pronto para o caso do professor Rogério Lourenço querer contar comigo”, declarou.

O jogador, que já passou por Vitória e Palmeiras, conta com a confiança do técnico Rogério Lourenço por ter se destacado em jogo-treino antes do reinício do Brasileirão, diante do Artsul, no qual marcou duas vezes.

“Os jogos-treino são importantes para ganharmos ritmo e dar uma condição física melhor. Fiquei um período sem jogar e agora fico feliz em estar voltando bem, estar agradando o treinador. É importante isso”, analisou o meia.

No que depender do treinador do Flamengo, a estreia de Marquinhos deverá mesmo acontecer neste domingo. “A tendência é essa. Ele vem se trabalhando forte e precisa pegar ritmo de jogo. Será importante para ele”, disse Rogério Lourenço.