A espanhola María José Martínez Sánchez surpreendeu a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, e se sagrou campeã do Torneio de Roma. Na decisão, ela venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/5, após uma batalha de 2h20min.

Atual número 26 do mundo, Martínez Sánchez chegou ao seu terceiro título WTA na carreira. Neste ano, a espanhola tinha como melhor resultado a semifinal do Torneio de Marbella, quando foi eliminada pela compatriota Carla Suaréz Navarro.

Martínez Sánchez surpreendeu em Roma ao eliminar na semifinal a embalada sérvia Ana Ivanovic, outra ex-número 1 do mundo. Neste sábado, a espanhola teve pela frente Jankovic, que conseguiu eliminar as irmãs Williams no mesmo torneio. “Foi um torneio inacreditável para mim. O que posso dizer? Foi incrível”, afirmou a tenista, de 27 anos.

Jankovic admitiu a superioridade da rival nesta sábado. “María José é muito diferente das outras tenistas. Ela faz muitos drop shots e voleios e, além disso, é canhota, o que dificulta bastante jogar contra ela. Tentei meu melhor, mas não consegui superá-la hoje”, lamentou.