Apesar do empate em 1 a 1 com o Levante, domingo, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Gerardo Martino afirmou nesta terça-feira que não irá mexer no esquema tático do time que vai jogar novamente no Estádio Cidade de Valência na quarta, desta vez em partida válida pelas quartas de final da Copa do Rei.

“Não há nada que me faça mudar em função do resultado e muito menos se esse resultado não vem acompanhado de um retrocesso futebolístico. Também não vamos mudar a forma de marcar”, disse o treinador, apesar de a equipe mais uma vez ter sofrido gol de bola parada.

O treinador também confirmou que Iniesta segue fora de equipe, por conta das dores no joelho que sente desde o clássico contra o Atlético. “Ele não está bem ainda. Estamos numa fase muito decisiva e não quero correr riscos”, explicou Martino.

Sem poder contar com Neymar, que lesionou o tornozelo no jogo de quinta-feira passada contra o Getafe, o técnico do Barcelona garantiu que Messi segue na equipe, para fazer seu terceiro jogo seguido como titular. “Se ele se sente bem, seguirá jogando. Quando decidirmos que precisa descansar, vai descansar.”