O atacante Martinucccio foi submetido nesta sexta-feira a cirurgia nas duas tíbias. A operação no jogador do Cruzeiro foi realizada em Belo Horizonte, no hospital Lifecenter. De acordo com Sérgio Freire Júnior, médico do clube mineiro, o procedimento ocorreu conforme previsto. Assim, a tendência é que o jogador inicie o processo de recuperação no início da próxima semana. “Correu tudo bem, demorou cerca de duas horas. Foi colocada uma haste metálica dentro de cada tíbia, o osso da canela. Correu tudo dentro do previsto, do programado”, disse, ao site oficial do Cruzeiro.

“O atleta permanece no hospital de hoje para manhã, quando deve receber alta, se tiver tudo certo. Ficará em casa até domingo e, a partir de segunda-feira, iniciará os trabalhos aqui (na Toca II) em termos de fisioterapia. Ele fica com um par de muletas, mas caminhando, é apenas para tirar um pouco da carga e dar um apoio, até a ele progredir em termos de atividade”, completou.

O Cruzeiro evita fazer uma previsão de quando Martinuccio poderá voltar a treinar normalmente. Contratado em julho de 2012, o argentino chegou ao clube mineiro contundido e só fez a sua estreia no final de setembro. O seu contrato de empréstimo se encerrará em junho deste ano.