Felipe Massa comemorou o grande resultado da Williams no treino classificatório do GP da Inglaterra de Fórmula 1, neste sábado (04). Correndo em “casa”, pela equipe britânica, o brasileiro obteve o terceiro lugar do grid de largada, enquanto seu companheiro Valtteri Bottas garantiu o quarto posto. Assim, a Williams desbancou a Ferrari, maior rival do time anfitrião nesta temporada.

“Foi um dia fantástico para nós, nesta corrida que disputamos em casa. É ótimo ter os pilotos na terceira e quarta colocações. Foi muito bom lutar com Valtteri, alternando posições a cada volta”, disse o brasileiro, embalado pelo terceiro lugar que obteve na última corrida, na Áustria.

Para Massa, o resultado deste sábado é importante para manter a Williams confiante antes da corrida em casa. O time britânico disputa com a Ferrari para ser a segunda força da temporada, atrás apenas da Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

“É muito importante para nós mostrarmos que temos ritmo suficiente para ficarmos à frente dos demais, com exceção da Mercedes”, comentou o piloto, no tradicional Circuito de Silverstone. “Amanhã não será fácil, mas estamos prontos e será uma corrida empolgante.”

Atrás da Williams neste sábado, a Ferrari ficou com a quinta e a sexta posição do grid, com o finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Sebastian Vettel, respectivamente.