Felipe Massa não escondeu o abatimento com o fato de que sofreu neste sábado, no treino de classificação para o GP do Canadá, o terceiro acidente mais sério consecutivo na Fórmula 1, depois de ter batido forte por duas vezes em Mônaco com sua Ferrari. Por causa da nova batida, o brasileiro sairá apenas da 16.ª posição neste domingo.

Massa admitiu estar “muito infeliz” com o novo acidente forte sofrido com sua Ferrari, com a qual perdeu o controle na pista molhada e bateu na barreira de proteção na curva 3 do circuito canadense.

“Fisicamente, estou bem, mas comigo mesmo estou muito desapontado. Nunca antes eu tive três acidentes em uma sequência tão próxima”, ressaltou o ferrarista, que ao mesmo tempo projetou uma corrida melhor.

“Este acidente não foi nada perto do de Mônaco, foi muito mais lento. O acidente que tive aqui é mais psicológico que físico. Por isso, temos de esquecê-lo e iniciar de forma diferente amanhã (domingo). Acho que o carro tem bom ritmo, mas o maior problema é a pista mesmo. Quando estava muito molhada, não foi fácil, mas quando esteve seca tudo me pareceu OK. Agora temos que ver como será amanhã”, disse o brasileiro. “É como um filme, sabe. Três coisas semelhantes seguidas. Estou decepcionado e não estou feliz, mas a corrida é amanhã, por isso precisamos nos concentrar e tentar fazer uma boa prova”, completou.