A seleção alemã masculina de basquete terá o desfalque de seu principal jogador no Campeonato Europeu, que acontece no mês que vem, na Polônia. A presença de Dirk Nowitzki foi vetada pelo Dallas Mavericks, sua equipe na NBA, a liga norte-americana de basquete.

Ao contrário do que aconteceu nas últimas grandes competições, quando Nowitzki foi liberado para a seleção alemã, o Mavericks resolveu preservar seu jogador no Campeonato Europeu. A ideia é evitar um cansaço excessivo antes da nova temporada da NBA.

Nowiztki revelou que gostaria de jogar o Campeonato Europeu, mas garantiu entender a decisão do Mavericks. Enquanto isso, o presidente da Federação Alemã de Basquete, Ingo Weiss, disse que “aceita completamente” a postura da equipe de Dallas.

Além da Alemanha, Macedônia, Croácia, Israel, Grécia, Rússia, Letônia, Grã-Bretanha, Sérvia, Espanha, Eslovênia, Polônia, Turquia, Lituânia e Bulgária são as outras seleções já classificadas para o Campeonato Europeu, que começa no dia 7 de setembro.