A pista de Curitiba, onde foram disputadas a quarta e quinta etapas do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, trará boas lembranças para Abramo Mazzochi, que conquistou ontem a primeira vitória dele na categoria. João Campos foi o segundo colocado na prova disputada no anel externo do circuito e abriu uma boa vantagem na tabela de classificação.

O grid de largada foi formado pelo resultado invertido dos oito primeiros da 4.ª etapa, disputada no circuito misto do Autódromo de Curitiba no sábado. O vencedor da 4.ª prova do ano, João Campos, saiu do oitavo posto. Cláudio Ricci, o segundo de sábado, foi o sétimo. Carlos Kray largou em sexto, Eduardo Freitas em quinto, Eduardo Heinen em quarto, Nelson Bazzo em terceiro, Mazzochi na segunda posição e Emerson Duda, oitavo colocado, ficou com a pole position.

Logo na largada, Mazzochi pulou na ponta e se manteve na posição até o final da prova. Cláudio Ricci teve problemas no motor e abandonou antes de completar a primeira volta. Campos veio ganhando posições e assumiu o terceiro lugar, que era de Nelson Bazzo, na 6.ª volta. Emerson Duda, que se aproximava de Mazzochi para brigar pela liderança, abandonou a prova com problemas no motor.

Carlos Kray também vinha com um bom rendimento e superou Bazzo na 16.ª volta. Na passagem seguinte, Bazzo deu o troco, pouco antes da parada obrigatória nos boxes. Quem trabalhou rápido no pit stop foi a equipe de Gustavo Sucolotti, que o devolveu para a pista na terceira posição, atrás de Campos.

Pouco depois da parada nos boxes o Pace Pick-up entrou na pista e reagrupou o pelotão, quando os pilotos estavam na 32.ª volta. Na relargada, Mazzochi se manteve na ponta e Sucolotti ganhou a segunda posição de Campos, que passou a ser pressionado por Nelson Bazzo. Mas a pressão durou pouco e Campos partiu para cima do segundo colocado. Apenas a duas voltas do final o líder do campeonato conseguiu superar Sucolotti, que cruzou a linha de chegada em terceiro.

Com as três primeiras posições praticamente definidas, as atenções se voltaram para a briga entre Nelson Bazzo, que foi quarto, Carlos Kray, o quinto no resultado final, Milton Vianna, sexto, e Eduardo Heinen, que terminou na sétima posição. Franco Stédile fez uma boa prova e ficou com a oitava colocação, à frente de José Valentini e João Fedorowicz, que terminaram a prova na zona de pontuação.

A próxima etapa da Pick-up Racing acontece no dia 11 de setembro, no Autódromo Internacional de Londrina (PR). Os pilotos seguem para o norte paranaense pensando em "parar" o líder do campeonato. Com os resultados deste final de semana, em Curitiba, Campos chegou a 75 pontos, 19 a mais que Mazzochi, o vice-líder do campeonato. Sucolotti é o terceiro, com 43, Kray e Eduardo Freitas dividem a quarta posição, com 36 pontos, e Bazzo é o sexto colocado, com 31 pontos.

A Pick-up Racing conta com o apoio da CBA, Biagio Turbos, Fremax, Cilindros Mat, Pirelli e Binno.