O médico Rodrigo Lasmar tratou de tranquilizar a torcida do Atlético-MG nesta quarta-feira, ao afirmar que o zagueiro Réver deve se recuperar a tempo de disputar o Mundial, a partir do dia 18 de dezembro, no Marrocos. Segundo ele, os outros jogadores contundidos do elenco atleticano – o volante Leandro Donizete, o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Guilherme – também têm boas perspectivas de jogar.

Réver sofreu lesão no tornozelo esquerdo durante o jogo contra a Portuguesa, no último domingo, pelo Brasileirão. Segundo Rodrigo Lasmar, foi uma “entorse importante”, mas existe tempo hábil para a recuperação do zagueiro titular do Atlético-MG. “O local está inchado. Mas tem tempo até o Mundial. É um mês, um prazo longo e suficiente, acredito eu, para que ele possa jogar”, afirmou o médico.

Rodrigo Lasmar chegou a dizer nesta quarta-feira que “todos os jogadores devem ter condições” para a disputa do Mundial – a única exceção é o volante Richarlyson, que passou recentemente por cirurgia e, como só voltará a jogar no ano que vem, já estava descartado.

Leandro Donizete está em fase final de recuperação de lesão no joelho direito, enquanto Guilherme sofreu uma contusão muscular na coxa direita também no jogo contra a Portuguesa. Já Ronaldinho Gaúcho vem mostrando, segundo o médico, uma “resposta muito positiva”.

Principal jogador do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda no final de setembro. E vem fazendo tratamento intensivo desde então, para poder disputar o Mundial. A expectativa é de que ele volte a treinar com bola na semana que vem.