Todas as atenções em Foz do  Iguaçu estão voltadas para a 1.ª Meia Maratona das Cataratas. Prova disso é a movimentação de atletas na cidade, cerca de 600 inscritos. Duzentos e noventa e oito são do Paraná, 47 são estrangeiros, o restante se divide entre os estados de SP, MS, RS, SC, RJ, DF, MG, MT, ES, GO, PA, PE e RN. Entre os corredores, 99 mulheres.

Os atletas que disputarão a prova já retiraram seus kits. Eles foram entregues ontem, no saguão de convenções do Abu Thermas e Resort. Todos que chegam ao local se surpreendem. O amplo salão, além de abrigar todas as ações da organização do evento, conta com várias exposições de degustações de produtos.

A Marinha do Brasil está apresentando a Exposição Comemorativa do Bicentenário de Almirante Tamandaré. Mais banners sobre o Comando do Quinto Distrito Naval, a escola de aprendizes, o depósito naval de Rio Grande, o serviço de sinalização náutica e seus navios, entre outros. O Ibama também se faz presente com banners que abordam a biodiversidade do Parque Nacional, material impresso do projeto Escola Parque e um quadriciclo elétrico. A Cataratas S.A. trouxe ao salão produtos da Meia Maratona para serem comercializados. Além de materiais promocionais, há um vídeo com belas imagens do Parque Nacional do Iguaçu. Um banner de Itaipu encerra a parte das exposições.