O Benfica pode ser o destino do meia Nathan. Após negociar o argentino Enzo Perez para o Valencia, e fracassar na contratação do também argentino Joaquín Correa, que foi para a Sampdoria, o time português (onde atuam diversos brasileiros, entre eles Anderson Talisca) procura um meio-campista para reforçar a equipe em 2015.

Pai e empresário da revelação rubro-negra, José Carlos de Souza confirma a proposta de um clube de Portugal, mas prefere não revelar qual. “Sei que há o interesse e o Atlético foi comunicado, mas não gostaria de falar sobre isso”, despista.

Ao lado de outros dois atleticanos, o também meia Marcos Guilherme e o zagueiro Léo Pereira, Nathan está servindo a seleção brasileira sub-20. No início da preparação, o técnico Alexandre Gallo testou Nathan e Marcos Guilherme entre os titulares. “É algo que anima a gente. Se eu já não dormia antes, imagina agora. Se tudo der certo, é algo que vai valorizar ainda mais ele”, comenta o pai de Nathan.

Recordando

Nathan está envolvido em uma disputa jurídica com o Furacão. O clube entrou na Justiça para prorrogar o contrato com o atleta até março de 2017. O vínculo original é até 31 de março deste ano. Na última decisão judicial, a desembargadora Theresa Cristina Gosdal, relatora do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região, cassou a liminar favorável ao Atlético que estendia o prazo do contrato, mantendo a data original.

Neto

No mercado, o goleiro Neto pode render uma grana para o Atlético. O jogador anunciou no dia 3 que não irá renovar o contrato com o a Fiorentina, onde está desde 2011.

Assim, abriu a corrida do time italiano para negociá-lo durante a janela de transferências internacionais, que se fecha até o fim de mês, para evitar que ele deixe Florença de graça em julho. O Atlético ainda detém 25% dos direitos econômicos do arqueiro, além de ter direito a uma remuneração por ser o clube formador do atleta.

Aos 25 anos, o goleiro revelado pelo Furacão interessa a grandes times europeus, como Roma, Juventus e Liverpool. O time inglês estaria à frente na disputa – e já teria feito uma proposta de 3 milhões de libras (cerca de R$ 12 milhões) para contratar o jogador já em janeiro. Este acerto renderia cerca de R$ 3 milhões ao Rubro-negro. (da Gazeta do Povo)