Resultou em grande sucesso a realização da oitava etapa do calendário anual da APVB/Associação Paranaense de Veteranos do Basquete, desta feita homenageando o ex-basqueteiro Carlos Marassi, também conhecido nos meios esportivos como "o rei do gancho"!

Na faixa máster acima de 55 anos, sagrou-se vencedora a equipe do Clube Curitibano, formada por Varela, Muricy, Luiz Alberto, Busato, Naren, Kalil e Marco Aurélio; em segundo lugar ficou o quinteto da Sociedade Thalia, defendida por Renato, Mayr, Willians, Hudson, Fernando Sanches e Petroski; em 3.º lugar, o Clube Duque de Caxias, com Aldebaran, Roberval e Saraiva, além de Kantor e Carlan; em 4.º, a representação do Círculo Militar, com Alceu, Gilmar, Oscar, Jayme, Zé Luiz, Fábio e Nardi.

Na categoria Veteranos (40 a 54 anos) o campeão também foi o Clube Curitibano com a equipe Emílio, Josemar, Queiróz, Virgílio, Meslen, Paim e Paulo Nobre; em 2.º – Digidata, com Washington, Waldomiro, José Roberto, Petroski, Paulo Wiezzer e Neudo; em 3.º lugar, Sociedade Thalia, defendida por Boró, Sergey, Roberto Cavagnari, Paulo Maculan e Marassi.

Já na categoria Pré-Veteranos, o Círculo Militar foi o laureado, defendido pelos atletas da faixa etária entre 25 e 39 anos – Estanislau, Bruno Bressan, Jéferson, Gelson, André, Stoberl, Sérgio e Cleto; em 2.º ficou o Clube Curitibano, com Paulão, Mark, Giachino, Krüger, Dodô, Luizão e Marlon.

Confraternização

Depois de uma brilhante participação dentro da quadra, os veteranos realizaram – no Bar da Toca do Curitibano – um jantar de confraternização, com presença de mais de 100 pessoas.

A próxima etapa da agenda da APVB será desenvolvida na cidade de Santos, em São Paulo, com a participação paranaense no Encontro Nacional de Veteranos que corresponde ao campeonato brasileiro da Categoria, em torneio nacional, que será disputado no período de 12 a 20 de novembro vindouro.

A última etapa "Torneio Encerramento Presidente José Cândido Muricy" será realizada de 8 a 10 de dezembro no Graciosa Country Club.