Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares conseguiram uma expressiva vitória na estreia no Torneio de Washington. Na noite de quinta-feira, eles superaram os irmãos Mike e Bob Bryan por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/3, em 1 hora e 9 minutos, e se classificaram para as quartas de final.

Melo e Soares estão em 11º lugar no ranking da ATP e conseguiram a segunda vitória no segundo confronto contra os irmãos Mike e Bob Bryan, que lideram a lista, já conquistaram 74 títulos na carreira, sendo três do Torneio de Washington. Além disso, os brasileiros impediram a 700ª vitória da dupla norte-americana, que acumulava 11 triunfos seguidos.

Nesta sexta-feira os brasileiros voltam a jogar, na luta por uma vaga nas semifinais do Torneio de Washington. Melo e Soares vão enfrentar os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram.

SIMPLES – As quartas de final da chave simples do Torneio de Washington já estão definidas. Sétimo colocado no ranking da ATP, o francês Gael Monfils derrotou o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (11/9). Agora, o cabeça de chave número 1 vai duelar com o sérvio Janko Tipsarevic, que passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov (6/4 e 6/2).

O sérvio Viktor Troicki, que bateu o sul-africano Kevin Anderson (6/3 e 6/3), enfrentará o norte-americano John Isner, que superou o compatriota James Blake (7/6, 1/6 e 7/6). O espanhol Fernando Verdasco, que derrotou o russo Nikolay Davydenko (6/4 e 7/5), vai encarar o checo Radek Stepanek, que eliminou o finlandês Jarkko Nieminen (6/4, 3/6 e 6/2). Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, o cipriota Marcos Baghdatis medirá forças com o norte-americano Donald Young.