Rio – A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu para a Alemanha por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/20, ontem, em Frankfurt, no primeiro teste de sua preparação para o campeonato mundial. Hoje, às 15h30 (de Brasília), as duas equipes voltam a se enfrentar, em Unterschleissheim.

O resultado não chega a preocupar o técnico José Roberto Guimarães. Ele lembrou que a Alemanha vem disputando vários jogos nas últimas semanas, ao passo que o Brasil não disputava uma partida desde a final do Grand Prix, em 10 de setembro.

?O time da Alemanha jogou muito bem. A relação entre bloqueio e defesa e o contra-ataque delas funcionaram. Nosso grupo sentiu um pouco o cansaço da viagem e o fuso horário de quatro horas, mas foi um bom teste. Pude observar todas as jogadoras?, diz Zé Roberto, cuja equipe chegou à Alemanha na noite desta segunda-feira.

O treinador acredita que a atuação do Brasil será melhor na partida de hoje. ?O time precisa voltar a treinar forte e readquirir o ritmo que tinha no Brasil. Acho que nosso segundo jogo já será melhor?, afirma. O Brasil jogou com: Fofão, Sheilla, Sassá, Jaqueline, Fabiana e Walewska. Líbero: Fabi. Entraram: Carol, Renatinha, Paula, Mari e Carol Gattaz.

O campeonato mundial será realizado no Japão entre os dias 31 de outubro e 16 de novembro. O Brasil está no grupo C, com sede em Kobe, ao lado de Holanda, Estados Unidos, Porto Rico, Cazaquistão e Camarões.