A seleção brasileira feminina de basquete venceu o Canadá por 76 a 64 (35 a 36 no primeiro tempo) na terceira rodada da 5.ª Copa América Pré-Mundial da República Dominicana. As cestinhas da partida foram a ala Micaela, do Brasil, e a pivô Sutton-Brown, do Canadá, com 27 e 25 pontos, respectivamente. Na preliminar, Cuba ganhou de Porto Rico por 84 a 54 (47 a 28). Brasil e Cuba lideram a competição com seis pontos ganhos (três vitórias) e decidem domingo o título.

"Com essa vitória provamos que temos todas as condições de brigar pelo título da Copa América. Hoje (ontem), conseguimos mostrar um pouco do nosso jogo e, com muita determinação tática, ganhamos e seguimos na liderança. Agora é pensar na final de domingo contra Cuba, mas antes queremos vencer a República Dominicana para comemorar os 200 jogos oficiais do Barbosa no comando da seleção", declarou a ala Micaela.

De acordo com o regulamento da competição, as seis seleções jogam entre si, em turno único sendo campeã a que somar o maior número de pontos.