O atacante Messi foi confirmado nesta sexta-feira pelo técnico Pepe Guardiola no grupo do Barcelona que, neste sábado, enfrentará o Villarreal, em partida válida pela 30.ª rodada do Campeonato Espanhol, no El Madrigal. O argentino era dúvida por conta do cansaço provocado por duas viagens com a seleção argentina durante as duas últimas datas Fifa.

Messi foi relacionado normalmente para a partida de sábado. “Ele tem desempenhado seu papel em uma série de jogos e não está machucado, o que é um bom sinal”, analisou Guardiola, que deverá decidir sobre a titularidade do argentino apenas momentos antes da partida. “Para ele, Gabriel Milito e Mascherano foi uma viagem muito desgastante”, avaliou, a respeito dos jogos nos Estados Unidos e na Costa Rica.

A lista de relacionados do Barcelona tem dois desfalques: Maxwell e Pedro, ambos com lesões musculares. Krkic, que voltou com dores da seleção pré-olímpica da Espanha, também foi relacionado, assim como o jovem Thiago Alcantara, do time B.

ABIDAL – Se ainda não pode jogar, duas semanas após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no fígado, o francês Éric Abidal fez nesta sexta-feira a sua primeira aparição pública após a operação. Ele compareceu ao Camp Nou, onde o time treinava, e cumprimentou seus companheiros.

De acordo com o site oficial do clube catalão, Abidal abraçou e beijou os companheiros e membros da comissão técnica, recebeu deles o carinho, mas não brincou com bola. Assim que viu o francês, Valdés parou seu treinamento e correu para ficar perto do amigo e conversar com ele.