Mesmo contundido, com uma lesão na panturrilha esquerda, o brasileiro Juraci Moreira (Club Social/Amil/Speedo) completou a 2ª etapa da Copa do Mundo de Triathlon, neste domingo (dia 6), em New Plymouth, na Nova Zelândia. Apesar da dor, ele decidiu completar a disputa, chegando na 59ª posição, em 1h59min45s. O vencedor foi, novamente, o espanhol Javier Gomez, em 1h47min38s.

A prova valeu como segunda seletiva para os Jogos Olímpicos de Beijing e agora o medalha de bronze no Pan Rio 2007 tem mais quatro disputas para garantir a sua terceira participação olímpica. O próximo desafio será no Pan da modalidade, em Mazatlan, no México, no dia 19.

?Mesmo voltando de duas provas ruins, não desanimei e vou continuar a busca pela minha vaga. O Pan do México será importante e após isso terei mais três provas, na África do Sul, Espanha e o Mundial no Canadá?, ressaltou, que sofreu um estiramento durante a etapa inicial, uma semana antes, na Austrália.

?Não tinha corrido desde a outra prova e já saí da água muito mal. Daí em diante, fiz um treino. Estava difícil correr, mas tinha de completar até para ver a reação da panturrilha e não perder o dia de treino?, comentou. ?A panturrilha doeu, mas está melhorando. Acho que voltarei a treinar a corrida logo que retorne ao Brasil e tratando na fisioterapia todo o dia, estarei bem para a prova no México, que agora se tornou a prova do ano?, disse o triatleta.