O ídolo do Barcelona Lionel Messi classificou nesta terça-feira como “fantástico” jogar ao lado do lateral-direito brasileiro Daniel Alves, acrescentando que está confiante na conquista do título nacional desta temporada. “Jogar com ele (Daniel Alves) é fantástico por sua qualidade e pelas facilidades que dá dentro de campo. É um jogador impressionante”, elogiou o meia argentino, considerado pela Fifa o segundo melhor jogador do mundo.

Daniel Alves fez um dos gols do Barcelona na vitória do último domingo sobre o Sporting de Gijón por 3-1, pelo Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time catalão somou 59 pontos na tabela, mantendo 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, a 16 rodadas do fim da temporada.

O desempenho do Barcelona nesta temporada também foi enfatizado por Messi. “Estamos jogando um futebol muito atrativo e atrevido, e isso agrada”, comentou Messi em entrevista ao canal de televisão Bar&Daggera. Apesar de ser a estrela do time, o meia disse que se considera “um a mais no grupo” e expressou se desejo de “ganhar títulos” no final da temporada. Além do campeonato nacional, o Barcelona é um dos favoritos para conquistar a Champions League, principal competição europeia de clubes.

O time espanhol chegou às oitavas-de-final da competição após ter liderado o grupo C, com 13 pontos. Para avançar na Champions League, o Barcelona terá que passar agora pelo Lyon, da França.