Thalia e Guarani, de Ponta Grossa, fizeram um jogo eletrizante pelo Campeonato Metropolitano Adulto de Basquete, com vitória da equipe curitibana pelo placar de 81×74 no final da última semana.

No primeiro tempo a equipe do Guarani foi melhor, aproveitou mais as oportunidades e virou com a vantagem de 9 pontos (38×29). Nos dois primeiros quartos o jogo foi muito bom, mas a partir do terceiro quarto as emoções foram maiores. O quinteto do Thalia voltou com muita determinação e virou o jogo abrindo uma vantagem de 9 pontos (58×49).

Nos últimos 10 minutos de jogo, quem esteve no ginásio da Sociedade Thalia, assistiu a um grande espetáculo. A equipe do Guarani chegou a passar novamente na frente do placar, em três pontos, mas logo o Thalia reassumiu a frente para abrir uma vantagem de 7 pontos e vencer pelo placar de 81×74. O cestinha do jogo foi Daniel Zaratha, do Thalia, com 26 pontos. O cestinha do guarani foi Gustavo Moreira, com 23 pontos.

Círculo Militar

O Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde, jogando em seu ginásio derrotou o Galícia pelo placar de 91×51. Com uma defesa muito consistente, a equipe do Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde, conseguiu abrir vantagem já no 1.º tempo de jogo (parcial de 49×17). Robson Reis com 21 pontos foi o cestinha do jogo.

Universitário

Em jogo válido pelos Jogos Metropolitanos Universitários, a Faculdade Dom Bosco venceu a UTFPR por 99×41. Destaque para Marcio Juk e Thiago Pigato, com 28 e 23 pontos respectivamente. quinta-feira, mais um grande jogo acontece no Ginásio Palácio de Cristal, o Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde recebe a Sociedade Thalia. As duas equipes voltam a se enfrentar após a decisão do metropolitano do ano passado em que o Thalia sagrou-se campeão. O jogo será às 20h.