O Lyon derrotou o lanterna Grenoble por 2 a 0, neste sábado, diante de sua torcida, e se reabilitou no Campeonato Francês. O primeiro gol da partida foi marcado pelo brasileiro Michel Bastos.

O resultado manteve o Lyon na briga pelo título nacional, depois de dois empates seguidos e uma derrota nas últimas três rodadas. A equipe chegou aos 54 pontos e subiu da sexta para a provisória quarta colocação. O Lyon, porém, poderá cair na tabela na sequência da rodada, no domingo.

Neste sábado, o Lyon teve poucos problemas para superar o lanterna da competição – o Grenoble soma apenas 15 pontos. Os anfitriões pressionaram desde o início e quase saíram na frente em boas jogadas dos brasileiros Ederson e Michel Bastos.

O gol, contudo só saiu depois do intervalo. Logo aos três minutos, Gomis recebeu passe de Ederson e deu assistência para Bastos mandar para as redes. Com a vantagem no placar, o Lyon teve mais tranquilidade na sequência da partida e atacava com mais perigo.

Aos 32 minutos, o jogo ficou ainda mais fácil para os donos da casa. O zagueiro Cesar fez falta dura em Ederson e foi expulso, deixando o Grenoble com um a menos em campo. Dessa forma, o Lyon aproveitou o espaço em campo e definiu a vitória aos 44, com César Delgado.